Vivemos em uma era onde nossos celulares são extensões de nós mesmos, e a necessidade de conserto é inevitável. Em Amparo, SP, a busca por assistências cresce, refletindo a importância desse serviço em nossa sociedade digital.
Entender os percalços enfrentados pelos usuários é crucial. Desde falhas no hardware (partes físicas) até dilemas de software (os programas e aplicativos, inclusive o sistema operacional), a diversidade de problemas exige uma assistência qualificada.
É necessário um cuidado especial ao escolher quem irá prestar o serviço, pois pode agravar os problemas, resultando em danos irreparáveis. É imperativo optar por uma assistência confiável para preservar a integridade do seu dispositivo.
O que você irá encontrar neste artigo:
- A necessidade atual do conserto de um celular
- Roubaram o meu celular, e agora?
- Melhores lojas de conserto de celular em Amparo, SP
- Como escolher a melhor assistência técnica
- Sou proprietário da loja, como melhorar?
A necessidade atual do conserto de um celular
A procura pelo conserto de celulares é intensa em todo o Brasil e especificamente em Amparo, SP vamos te dar uma força na comparação entre as principais lojas e assistência técnica especializadas.
Mas antes, vamos trazer aqui algumas informações relevantes para você!
O celular já há alguns anos tem sido muito útil para além de sua função principal.
Os smartphones funcionam como uma carteira digital para fazer os pagamentos, principalmente o PIX, e “carregar” os seus documentos pessoais como a CNH, CRLV (Documento do Veículo) e a Carteira de Trabalho.
Ele é útil também para o trabalho em atividades ligadas a uma profissão, como a de vendedor, que exige um relacionamento com os clientes.
Um estudo da FGVcia publicado em abril de 2023, revela que são 1,2 smartphones por habitante, totalizando 249 milhões de smartphones (celulares inteligentes) em uso no Brasil.
Naturalmente a procura por uma assistência técnica especializada aumenta, inclusive a busca por informações sobre como proteger melhor o seu celular.
Especialistas apontam que é primordial ter um antivírus, fazer o backup dos seus dados e cuidar da parte física, carregando com cabo e cachimbo (caixinha) original, ter uma película resistente e uma capinha adequada para o modelo do seu dispositivo.
Roubaram o meu celular, e agora?
Se não houver uma precaução ou tiver a sorte da polícia encontrar o celular roubado/furtado, aí não tem conserto, precisa comprar outro. Ah, não diga!
Para quem possui um seguro do celular obviamente estará mais tranquilo, pois assim poderá acionar a seguradora para cobrir o prejuízo.
Na cidade de São Paulo teve mais de 200 mil registros de ocorrências de furto e roubo de celular em 2022, mostra levantamento do G1. Este número continua subindo em 2023, principalmente após grandes eventos e shows pela capital.
Proteção Completa Para o Seu Celular
Receba a cotação do seguro do seu aparelho com uma corretora especialista.
Melhores lojas de conserto de celular em Amparo, SP
Existem várias maneiras de avaliar a qualidade da prestação de serviços de um estabelecimento e aqui vamos elencar alguns critérios que você poderá conferir a adiante e outros que você pode notar na ficha do prestador e diretamente no seu site (caso ele possua um site).
Avaliações no Google
Principais critérios sobre a avaliação da loja ou assistência técnica especializada no conserto de celulares na cidade de Amparo, SP:
- Número de Avaliações
- Média de Avaliações
- Resposta às Avaliações
Lojas | Nº | Média | Possui Respostas* |
---|---|---|---|
VDI Celulares | 2.222 | 4,9 | Não |
Loja do Tchulica | 3 | 3,7 | Sim |
Cia do Celular | 45 | 4,2 | Não |
FL Celulares Multi | 56 | 4,9 | Não |
Cesar Cell | 1 | 5 | Não |
“Não” apenas se não houver respostas a pelo menos 1 (uma) avaliação
Como escolher a melhor assistência técnica
Não vamos apontar qual a melhor e qual a pior, os números e avaliações são informações que poderão te ajudar na escolha. Recomendamos que entre em contato para avaliar o atendimento de cada prestador e obviamente saber dos valores e condições de pagamento.
Uma empresa que se preocupa com o atendimento ao cliente significa que gostaria de poder oferecer a melhor experiência, seja no produto ou na forma como a loja trata você.
Sou proprietário da loja, como melhorar?
Recomendamos que faça um trabalho no qual as pessoas enxerguem um diferencial no seu atendimento, algumas dicas são as seguintes:
- Crie um site profissional para a sua loja
- Tenha um e-mail profissional
- Solicite avaliações e as responda no Google
- Crie processos de venda e pós-venda
- Tenha um perfil e crie conteúdo nas principais redes sociais
- Estruture as suas redes para fazer campanhas de marketing digital
Estes são apenas alguns dos fatores que os donos das lojas podem trabalhar para aprimorar a sua presença digital e reconhecimento da sua loja perante o seu público.