SEO Local: Receba Leads do Google, Bing e da Apple

Receba leads com o SEO Local

Pode ser que você esteja ignorando saber como cadastrar a sua empresa nos mapas do Bing, no Apple Maps e principalmente no Google, mas saiba que muitos negócios que aparecem ali no topo recebem leads diariamente por meio do site, WhatsApp e ligações.

Neste artigo vamos falar um pouco sobre o SEO Local, a técnica de tráfego orgânico local para conquistar clientes através do Google Meu Negócio (atual Perfil de empresas do Google), Bing Places e o Apple Business Connect, mais conhecido como Apple Maps.

SEO Local com o Google Meu Negócio

Não dá para pensar em SEO Local, uma estratégia de tráfego orgânico local, sem que o seu negócio tenha uma ficha cadastrada e otimizada no Google. É por desta ficha do Google que muitos outros diretórios, os sites de “páginas amarelas” (listas de locais), fazem a vinculação e atualização automática dos dados da sua empresa.

Se você ainda não possui o cadastro do seu negócio no Google ou ainda não reivindicou para otimizá-la, dá uma olhada neste artigo que poderá te ajudar.

Como segundo mais importante eu colocaria o site do seu negócio, mas como nem todos possui um site e quando tem nem sempre sabe como otimizá-los sem um profissional especializado, vou compartilhar nos próximos tópicos outros diretórios importantes que você não pode ignorar.

Você até pode ignorar, mas estará perdendo visibilidade e clientes.

Bing Places for Business: Sua empresa no buscador da Microsoft

Considere cadastrar a sua em empresa no Bing Places for Business, pois estamos falando o segundo buscador mais utilizado no mundo com sistema integrado a todos os dispositivos da Microsoft.

Depois do Google Meu Negócio, atual Perfil de Empresas no Google, o Bing é o principal diretório de empresas que você deve considerar na sua estratégia de SEO Local.

O termo mais pesquisado do Bing

Segundo trecho retirado na íntegra do Canaltech, a palavra mais pesquisada no Bing, o buscador da Microsoft, é “Google”, afirmou a Gigante de Mountain View. De frente com o Tribunal Geral da União Europeia, a companhia defende que é líder do mercado não graças a práticas anticompetitivas, mas porque o público prefere seu mecanismo a todos os rivais.

Abusadinho a Google, né?

Como cadastrar seu negócio local no Bing

Você pode criar uma conta no bingplaces.com com os acessos da Microsoft, Google ou Facebook. Caso ainda não tenha uma dessas contas, o que acho difícil, você poderá criar uma.

A minha recomendação é a seguinte.

Assim que você acessar a página clique em “Novo Usuário” e depois peça para fazer a importação através da sua conta do Google Meu Negócio. Claro, considero aqui que você já tenha o cadastro da sua empresa no maior buscador do mundo.

Se você prefere separar as coisas, siga o passo a passo:

Solicitar sua listagem

É possível que o Bing já tenha uma listagem para sua empresa. Solicite listagens existentes ou adicione uma nova gratuitamente. Se sua empresa tiver várias localizações, você poderá adicioná-las de uma só vez usando ferramentas de carregamento em massa.

Conclua o perfil de sua listagem

A adição de informações completas sobre sua empresa o ajuda a apresentá-la da melhor forma possível. Você pode adicionar fotos de sua empresa e seus serviços, o horário de funcionamento e os serviços oferecidos e listar as diversas maneiras como os clientes podem contatar sua empresa.

Verifique sua listagem

Proteja sua listagem contra alterações não autorizadas verificando-a. Você pode verificar suas listagens recebendo um PIN em seu endereço comercial, telefone ou e-mail.

Todas as empresas devem fornecer um endereço válido, mas alguns tipos de empresas podem ocultar seu endereço nos resultados de pesquisa.

Como Aparecer no Mapa da Apple (Apple Business Connect)

Saber como se posicionar no Google é muito importante, já falamos isso anteriormente e quem já está antenado ao Marketing de Buscas “está careca de saber”, mas você também esta procurando saber como aparecer no mapa da Apple?

Gostaria de vender para quem busca por empresas no mapa da Apple? Cadastre o seu negócio no ABC (Apple Business Connect) e anuncie grátis para os usuários de iPhone e outros dispositivos Apple.

Como cadastrar a sua empresa no Apple Maps

Para quem já havia criado uma organização e a lista de suas empresas no Places on Maps (Estabelecimentos no Mapas) através do Apple Business Register, fica ainda mais fácil, basta atualizar para os novos recursos oferecidos pelo ABC.

Ou seja, o Places on Maps foi substituído pelo ABC como você pode ver na imagem:

Cadastrar empresa no Apple Maps

O cadastro é bem simples de ser realizado e os recursos são bem semelhantes ao Perfil de Empresas do Google, porém com o design Apple.

Desempenho da sua empresa com o Apple Business Connect

Você também poderá acompanhar o desempenho da sua localização na busca, o que pode lhe oferecer mais informações sobre como a sua empresa é encontrada pelos usuários da maçã.

Cadastrar empresa na Apple

Já ouviu falar que quem chega primeiro bebe água limpa?

Pois bem, aproveita que ele acabou de começar e se você estiver cadastrado (e verificado) agora poderá desfrutar dos primeiros resultados.

Estratégias de SEO levam tempo para dar resultados, porém o trabalho de SEO Local costuma ser bem mais rápido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *